Thursday, August 6, 2015

Ferramenta Gestao de Google Para gestao de projeto tecnologicos

31/10/2014 - Google e suas ferramentas que podem te ajudar profissionalmente


O maior site de buscas e também o mais visitado da web está ai para o que der e vier, nele você consegue encontrar, músicas, vídeos, localizar lugares e pessoas, ler e-mails, se manter atualizado com o que acontece no mundo, enfim, você acha informações sobre tudo e todos se procurar direitinho!
Pessoas de todas as idades e ocupações recorrem ao nosso amigo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, ou até que a conexão caia. Assim, presenciamos a criação de um novo canal de comunicação em que pessoas e organizações podem utilizar para interagir não só com seus públicos, mas também com o mundo inteiro.
Hoje, o Google é uma ferramenta tão essencial para as pessoas que acessam a rede que é impossível não se lembrar da marca quando se fala de internet e a proposta de globalizar assuntos e organizar todas informações em um único lugar é uma das filosofias da organização. “O Google nasceu dentro de uma universidade e esta característica de valorização e sistematização de informações é muito presente em toda a organização” afirma Monica Santos, diretora de RH do Google Brasil.
Os usuários comuns além de poderem utilizar a plataforma mais completa de pesquisa da internet, ainda possuem à disposição uma infinidade de serviços de armazenamento em nuvem, bibliotecas com coleção de músicas, vídeos e livros. Além de suas famosas redes sociais e o sistema operacional para celulares mais utilizado no Brasil, o Android.
Utilizado para praticamente todas as buscas na internet, o Google também se tornou uma plataforma importante para pessoas que buscam empregos e para recrutadores também. Milhões de pessoas diferentes conectadas e interagindo a todo tempo, formando assim o maior banco de dados do mundo.
Conheça sete ferramentas do Google que pode te ajudar a alavancar sua carreira:

Conecte-se

O Google é um dos precursores em redes sociais no Brasil, o Orkut que já foi a maior rede social do mundo é uma prova disso. Hoje o Orkut não existe mais, mas deu lugar ao Google+. Encontre amigos, empresas, aumente sua rede de colegas e amigos e faça networking nesta rede social.

Compartilhe

Blogger, Google Drive e outras ferramentas podem te ajudar a compartilhar seu currículo e outras informações na rede, fazendo com que mais pessoas o vejam. Não fique na mesmice, utilize estas ferramentas para promover você e suas experiências. Que tal montar um blog para falar de sua carreira e conquistas ou uma galeria de imagens no Picasa que pode ser utilizado como um portfólio online.

Informe-se

A internet é uma das grandes mudanças do novo século que faz com que fatos percam sua validade muito mais rápido, por isso é importante se alimentar com informações diariamente e manter-se atualizado. O Google Notícias pode te interar com notícias do mundo todo, pois reúne uma infinidade de informações diárias, atualizadas a todo o momento.

Crie| Assista

O YouTube uma das maiores bibliotecas online de vídeos também é do Google e permite que seus usuários compartilhem vídeos diversos. Além de assistir vídeos de orientações para carreira e dicas profissionais diversas, é possível compartilhar um vídeo currículo, uma ferramenta cada vez mais utilizada e exigida pelo mercado de recrutamento.

Oriente-se

Quer encontrar informações sobre aquela empresa que você tem vontade de trabalhar o Google te ajuda também. Além disso, com o Google Maps você encontra o endereço e não se perde mais para as entrevistas já que a ferramenta te ajuda com rotas e serve até como GPS.

Busque

Sim, a ferramenta básica e mais conhecida do Google é fundamental na hora de encontrar um emprego. Procure por empresas de recrutamento online que podem te ajudar na busca com diversas ferramentas.

Inspire-se

Quer montar um currículo ou uma carta de apresentação com layouts diferentes? O Google imagens pode te ajudar, faça sua busca e encontre vários modelos que servirão de inspiração.

No comments:

Post a Comment